quinta-feira, 1 de outubro de 2009

TEATRO BRADESCO E CAFÉ DE LOS MAESTROS


MAIOR TEATRO DA AMÉRICA LATINA NO INTERIOR DE UM SHOPPING CENTER, TEATRO BRADESCO SERÁ INAUGURADO DIA 22/10, COM MARISA MONTE E CAFÉ DE LOS MAESTROS

Espetáculo, que terá ainda a participação de Gustavo Santaolalla, tem início às 21h30


A cidade de São Paulo passa a contar com o maior teatro instalado no interior de um Shopping Center a partir de 22 de outubro, às 21h30, quando acontece a inauguração oficial do Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping São Paulo.

Para marcar a ocasião, o mais novo palco paulistano recebe o espetáculo Cafe de Los Maestros, com participação especial da cantora Marisa Monte. O espetáculo, idealizado por Gustavo Santaolalla – que também participa desta primeira apresentação - foi especialmente concebido para data e será reapresentado nos dias 24 e 25 de outubro, com ingressos à venda, sem as participações especiais.

Projetado para oferecer infraestrutura às produções artísticas de grande porte e que necessitam de condições técnicas de última geração, o Teatro Bradesco tem mais de 7.000 m2. O teatro possui 1.457 lugares de platéia, e apresenta ao público os mais modernos mecanismos cênicos já instalados em um teatro brasileiro. Projetado para oferecer infraestrutura às produções artísticas que necessitam de condições técnicas de última geração, os detalhes da obra sustentam sua magnitude: a caixa cênica possui um palco italiano com mais de 600m² todo em madeira freijó e especialmente desenvolvido para números de balé e dança, onde um sistema de amortecimento com neoprene e compensado naval alivia o impacto dos pés dos bailarinos com o solo.

O espaço ainda conta com sistema de quarteladas, boca de cena de 16m de largura por 8,5m de altura máxima; urdimento de aproximadamente 27m de altura, composto por 60 varas (dez mecanizadas e 50 contrapesadas), piso técnico e fosso de orquestra com capacidade para até 60 músicos.

O ESPETÁCULO

Idealizado por Santaolalla, o projeto Café de los Maestros culminou no reencontro das grandes “lendas” do tango, além da restituição de arranjos musicais históricos e gravação de materiais nunca antes registrados. No palco do Teatro Bradesco, juntamente com Marisa Monte e Santaolalla, estarão os legítimos representantes das grandes escolas de tango, como Gabriel “Chula” Clausí, Ernesto Baffa, Osvaldo Montes, Miguel Angel Varvello e Leopoldo Federico (bandoneón); Alberto Podestá, Juan Carlos Godoy e Nina Miranda (vocais); Aníbal Arias (violão); Fernando Suarez Paz (violino); Horacio Cabarcos (contrabaixo); Osvaldo Requena e José “Pepe” Colángelo (piano).

O Teatro Bradesco recebe a primeira reunião da formação completa do projeto, numa iniciativa do Banco Bradesco, Grupo Záffari e Opus Promoções.

Marisa Monte - Cantora, produtora musical e compositora carioca, na adolescência integrou o musical “Rock Horror Show”, sob direção de Miguel Falabella. Do início como cantora em bares cariocas até aqui são 19 anos de carreira, com mais de 9 milhões de discos vendidos no Brasil e no exterior. Além de ampliar seu público, tem acumulado críticas que a reconhecem como referência da música brasileira moderna, fazendo ponte entre a tradição e o pop contemporâneo. Entre as gravações mais representativas da carreira de Marisa Monte estão: “Segue o seco”, “Pétalas esquecidas”, “Give me love”, “Bem que se quis”, “Infinito Particular”, “De mais ninguém”, entre outras.

Gustavo Santaolalla - Compositor, cantor, produtor. Hoje produz bandas como Divididos, Café Tacuba, Molotov, Juanes, Bersuit e Julieta Venegas. Compõe músicas para os filmes Amores Brutos, 21 Gramas, Diários de Motocicleta, Brokeback Mountain (ganhador do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original) e Babel (segundo Oscar consecutivo). Em 2004 inicia seu trabalho com o coletivo de tango Café de Los Maestros. Com este projeto, Santaolalla produz com Gustavo Mozzi o disco duplo Café de Los Maestros Volume I e II. Além do documentário Café de los Maestros, dirigido por Miguel Kohan e produzido por Santaolalla e Walter Salles.

Programação Teatro Bradesco

Após a inauguração oficial serão apresentados os seguintes espetáculos:

Data

Atração

23.10

Arturo Sandoval

24 e 25.10

Café de los Maestros

26.10

Budapest Chamber Orchestra

29.10 a 01.11

Floresta Amazônica

13, 14 e 15.11

Ney Matogrosso

17.11

Great Voices Gospel

21 e 22.11

Mummenschanz

24 a 29.11

Ensina-me a Viver

Bradesco

Fundado em 1943, o Banco Bradesco posiciona-se entre os líderes do setor financeiro no Brasil. A Organização Bradesco tem presença destacada no apoio a diversas iniciativas socioculturais em todo o País, que beneficiam os mais variados públicos. Assim, valoriza desde a cultura regional, com eventos comunitários, até mesmo as grandes manifestações nacionais e exposições internacionais. O Teatro Bradesco vai reunir os mais variados tipos de manifestações, vindas de todas as partes do Brasil e também do exterior, colaborando decisivamente para o enriquecimento cultural de milhares de pessoas.

Grupo Záffari


O Grupo Záffari é formado pelas empresas Cia. Záffari Comércio e Indústria, Bourbon Administração, Comércio e Empreendimentos, Bourbon Administradora de Cartões de Crédito, Frazari Agropastoril, Frazari Administração e Participações, Záffari Trading e Participações, e Maxion Comércio e Transporte. Um dos princípios do Grupo Záffari é o de estar inserido na comunidade onde atua, e por isso investe na Cultura. No entanto, mais do que um determinante de desenvolvimento humano, a empresa entende a Cultura como um segmento empresarial autossustentável e promissor. A materialização desta crença se dá através da concretização de projetos como o Teatro Bradesco, empreendimento construído com capital 100% privado.

Opus Promoções

Empreendedora artística ao trabalhar com grandes nomes nacionais e internacionais do teatro, da dança e da música, a produtora fundada em 1976 destaca-se também por realizar diversificados eventos especiais, gestão e programação de casas culturais no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Sócia e administradora do Teatro Bradesco, mais novo empreendimento cultural de São Paulo, a Opus Promoções gerencia, também em parceria com o Grupo Záffari, o Teatro do Bourbon Country – primeira casa de espetáculos dentro de um shopping center no Rio Grande do Sul –, e está revitalizando um dos mais tradicionais espaços culturais da capital gaúcha, o Auditório Araújo Vianna.

Bourbon Shopping São Paulo

O Teatro Bradesco é a mais nova atração do Bourbon Shopping, o primeiro empreendimento do Grupo Záffari em São Paulo. A Divisão de Shopping Centers Bourbon do Grupo Záffari tem atualmente sua ação concentrada no sul do País, onde opera com cinco unidades. O Bourbon Shopping está situado no encontro das avenidas Pompéia e Francisco Matarazzo com a rua Turiassu. Em estilo arquitetônico contemporâneo, a construção beneficiou-se de tecnologias de última geração para prédios inteligentes, buscando eficiência operacional e racionalização de custos, destacando-se os sistemas de climatização com termo-acumulação, geração de energia elétrica no horário de pico e reaproveitamento de águas pluviais. Os oito pavimentos abrigam um mix de 210 operações comerciais e estacionamentos cobertos com 3.010 vagas. Além de ampla praça de alimentação, o mix conta ainda com restaurantes, dez salas de cinema, a primeira sala de cinema com sistema IMAX do Brasil, e agora o moderno Teatro Bradesco.

Ficha Técnica do Espetáculo:

Direção de Produção: Rodrigo Sandri

Direção artística: Leonardo Netto

Roteiro: Alberto Renault

Luz: Maneco Quinderé

TEATRO BRADESCO
INAUGURAÇÃO OFICIAL DIA 22 DE OUTUBRO (PARA CONVIDADOS)

CAFÉ DE LOS MAESTROS, COM PARTICIPAÇAO ESPECIAL DE MARISA MONTE E GUSTAVO SANTAOLALLA
Local:
Bourbon Shopping São Paulo, piso Perdizes (Rua Turiassu, 2100 – Perdizes – São Paulo-SP)

Abertura do Teatro: 20h30min

Horário: 21h30min

Capacidade: 1457 lugares

Infra-estrutura: Acesso para portadores de necessidades especiais / Poltrona para obesos / Ar Condicionado / Estacionamento coberto Bourbon Shopping (Estapar) / Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário